À conversa com a Liliana Ferreira
A Liliana foi mais uma das boas descobertas de trabalhar com a YOUTH LAB., embora a praia dela seja a moda o Chic Reaction tem expandido horizontes para além dessa temática e tornou-se num ponto de visita obrigatório para mim. Sem mais demoras, fiquem com a Liliana!
Ser blogger muda-nos os hábitos. Quais foram as mudanças mais notórias na tua vida e nas tuas rotinas?
Passei a ter de conciliar o tempo livre com o blog, que nem sempre é fácil mas confesso que após algum tempo já é hábito. Quando tenho mais tempo livre, em especial aos fins de semana, faço as fotos (fotografar e editar) e depois vou escrevendo. Isto obriga-me também a estar sempre a par das novidades (ou a tentar) e também tentar melhorar sempre algo quer seja na fotografia, na escrita e tantas outras coisas relacionadas indiretamente. O resultado é muito bom, hoje em dia tenho amigos que se não fosse o blog nunca conheceria, evoluí como pessoa em vários sentidos e aprendi (aprendo?) imenso ao tentar procurar coisas novas ou melhorar algo. Já faz parte da minha rotina diária.
Apesar de experimentares muitas coisas novas, há aqueles produtos que continuas a ter sempre à mão. Quais são esses produtos?
O sérum S.O.S. Vinosource da Caudalie, é recente na minha rotina mas já "quase não passo" sem ele, assim como o Fluido Matificante da mesma linha. Recentemente comecei a usar a Ibuki Sleeping Mask da Shiseido, e apesar de recente, temo que no fim terei de repetir a compra.
Se pudesses escolher um produto no mundo para receberes e testares, qual seria?
Parece um pouco despropositado, mas ando há uns tempos a pensar nas fragrâncias Jo Malone, porque só tenho lido coisas fantásticas e eu sou um pouco freak no que toca a perfumes/fragrâncias/etc.
Quais são os posts que te dão mesmo gosto escrever e que te saem num instante?
São os posts sobre algo que experimento e resultou sem nenhum mas. A escrita sai muito mais fácil e também se os adoramos torna-se mais fácil passar a mensagem, porque acho que ninguém gosta de passar mensagens menos positivas (eu evito-as ao máximo).
Há alguma batota que faças e que tens relutância em admitir (numa de faz o que eu digo e não faças o que eu faço)?
Hidratar o corpo depois do banho. Isto já foi mais problemático, mas de há uns tempos para cá tenho vindo a melhorar este ponto e tenho-me obrigado a passar uma manteiga ou hidratante corporal.
Este ou aquele:
- fotografar logo os produtos ou usar primeiro?
Os dois, mas por norma tento fotografar antes. Tento prever se será algum produto que irei querer falar no blog e então fotografo e fica o post com as fotos apenas em rascunho. Por vezes acontece eu fazer posts de rotina diária ou simplesmente de algo que não resisti a experimentar primeiro e aí fotografo depois de usar (e por vezes abusar! eheheh)
- posts ou vídeos?
Posts sem dúvida. Adoro ver vídeos mas odeio ver-me em vídeo. Sinto-me muito mais à vontade em fotografar e dá-me um gozo maior.
- aproveitar produtos acessíveis ou investir em produtos caros?
Um pouco dos dois. Tento falar de ambos no blog, mas há que saber separar o trigo do jóio. Há imensos produtos, mas é mais expectável que um produto caro seja bom que um barato. Ainda assim tento balancear os dois e uso os dois dependendo da situação e também para que seja acessível a vários leitores que visitem o blog. Acho que todos temos direito a cuidar de nós mesmos e sentirmo-nos bem com isso, independentemente de ser caro ou barato e por isso é que falo de ambos. Apesar disto e isto é a minha opinião pessoal: com o tempo vamos entendendo também como é a nossa pele, pelo que passa a compensar não ter tantos produtos mas ter aqueles mais indicados para nós e que no final vale a pena o investimento em algo caro, do que em 2 ou 3 baratos que perfazem esse valor mas sem resultados mais eficazes.
- maquilhagem ou skincare?
Desde pequena que era louca por maquilhagem, mas a mãe não deixava sequer pintar as unhas. Isso depois na adolescência evoluiu para o uso do tradicional lápis preto na linha de água, pelo que se for o que preferi sempre ao longo da vida foi maquilhagem. Mas idade traz (alguma) sabedoria (e rugas !) pelo que comecei a prestar recentemente mais atenção às necessidades da pele. Por isso neste momento escolho skincare. Consigo sair sem maquilhagem mas ali o hidratante não pode falhar.
- rotina rápida ou "hora da pele/maquilhagem"?
Rotina Rápida de manhã. Acordo cedo pelo que não apetece demorar muito com pele e maquilhagem. Aplico os essenciais como hidratante e depois base ou creme com cor, um pouco de blush e mascara. Aproveito à noite e até mesmo fins de semana para dedicar mais a mimar a minha pele.