Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

À conversa com a Sara Fernandes

A Sara dispensa apresentações, mesmo por aqui. O Make Down já há muito que se tornou uma paragem obrigatória para quem gosta de cuidados de rosto e o ano de 1988 produziu claramente uma colheita muito interessante *cof cof* (estou a falar da Jael, claro, ora essa, não ia falar de mim). Além disso, a Sara é a única pessoa que conheço que está numa situação parecida comigo nisto de ser blogger e delegada de uma marca de dermocosmética, o que faz com que as conversas com ela muitas vezes passem por "ok, ainda bem, pensava que estava a fazer tudo errado". Bem, já perceberam que gosto imenso dela e que sabe a potes de dermocosmética, portanto vamos lá deixar-vos entregue a ela!

 

 

Ser blogger muda-nos os hábitos. Quais foram as mudanças mais notórias na tua vida e nas tuas rotinas?
Mudou várias coisas. Em primeiro lugar passei a ter uma desculpa "válida" para consumo desenfreado de cosmetica. Depois mudou hábitos de pesquisa e de disciplina pessoal nos dias em que me apetece esticar-me na cama, às vezes consigo reunir energias para editar um vídeo ou fazer um post.
Acima de tudo o que mais mudou na.minha vida foi a certeza de que é sobre isto que quero ouvir falar todo o dia, tanto profissionalmente como como hobbie.

 

Apesar de experimentares muitas coisas novas, há aqueles produtos que continuas a ter sempre à mão. Quais são esses produtos?
Os meus holy grail serão sempre: covergirl lashblast máscara, lipikar lait da la roche posay e a máscara sensibio da bioderma. Já perdi a conta a quantos de cada já usei!!

 

Se pudesses escolher um produto no mundo para receberes e testares, qual seria?
Faz sentido pedir coisas estupidamente caras nao é? Só um acho pouco porque, se é para pedir, que seja à grande!!! Ora qualquer coisinha da Zelens para começar, passando por aqueles kitzonhos jeitosos da Tia Tilburry e acabando em qualquer coisinha da Sulwhasoo. Sonhar ainda está gratuito, para já.

 

Quais são os posts que te dão mesmo gosto escrever e que te saem num instante?
Num instante não é bem, mas os da ciência da beleza, sem dúvida e especialmente quando calha fazer a diferença na vida de alguém. Isso é mágico.

 

Há alguma batota que faças e que tens relutância em admitir (numa de faz o que eu digo e não faças o que eu faço)?
Devo dizer que não acredito muito em pregar coisas que não faço... Essencialmente neste campo seria o facto de quase não beber água e depois falar de hidratação. Oops...

 

Este ou aquele:
- fotografar logo os produtos ou usar primeiro?
Usar primeiro, não aguento!!!! Vivo para o momento de enfiar o meu dedinho em algo novíssimo!
- posts ou vídeos?
Nos últimos tempos, vídeos. Estou-lhe a tomar o gosto, tanto que qualquer dia já parecem melhores que uma edição feita por uma pessoa de 5 anos.
- aproveitar produtos acessíveis ou investir em produtos caros?
Eu sou apologista do mix de ambos, mas caros se tiver de escolher só um.
- maquilhagem ou skincare?
Que crueldade fazer-me escolher! Mas se fosse o cenário ilha deserta lalala, skincare.
- rotina rápida ou "hora da pele/maquilhagem"?
Eu acho sempre que vai ser rápido e, 2h depois, toda a gente discorda que foi rápido e eu nao percebo porquê!!