Apresentação: YOUTH LAB.
Por esta altura já sabem que trabalho na YOUTH LAB. há alguns meses. Mas dei conta que, apesar de referir a marca algumas vezes, ainda não vos tinha falado devidamente da marca. Portanto, para compensar, trago-vos agora aqueles que, para mim, são os produtos de destaque na marca.
Antes de mais, de onde vem a YOUTH LAB.? É uma marca grega, muito focada em produtos com boas fórmulas, na biocompatibilidade e em produtos que consigam exercer várias funções em simultâneo, por forma a encurtar o tempo que temos de investir nos tratamentos de rosto. Além disso tem uma relação qualidade/preço mesmo muito boa, o que para mim é um factor que pesou muito na decisão de aceitar este emprego.
Estes são os meus preferidos.
Daily Cleanser (peles oleosas) - é muito raro eu dar sequer oportunidade a geles de limpeza de rosto, uma vez que geralmente são demasiado agressivos, mas este é diferente. Tem a função óbvia de limpar o rosto, mas fá-lo sem agredir ou desidratar a pele.
Restoring Serum - o meu produto favorito da linha anti-envelhecimento, este sérum tem vários péptidos, Neodermyl, ácido hialurónico e vitamina C estabilizada (além de ter um recipiente airless). Isto significa que é um sérum anti-envelhecimento com várias funções, desde anti-desidratação a antioxidante, a combater as rugas e perda de firmeza.
Balance Moisture Cream - com ácido salicílico, este hidratante tem feito parte da minha rotina da noite desde que tive o problema épico de borbulhas na testa. Faz uma ligeira esfoliação, hidrata (tem ácido hialurónico e niacinamida) e mantém a produção de sebo controlada.
Deep Moisture Cream - um creme para peles secas que me conquistou à primeira. Não o uso porque a minha pele está bem longe de precisar de nutrição profunda, mas todo o feedback que tenho tido de quem é utilizador frequente tem sido óptimo. Apesar de ser um creme muito nutritivo para peles secas, ele tem uma tecnologia de cristais líquidos que permite que a absorção seja bastante rápida. Isto é óptimo para quem tem pele seca mas detesta a sensação untuosa que os cremes nutritivos costumam deixar, bem como para quem se quer maquilhar depois de aplicar o creme, já que a maquilhagem mantém-se impecável, funcionando como um bom primer de peles secas.
Thirst Relief Mask - uma das novidades deste mês, esta máscara hidratante tem tudo de bom para quem necessita de uma hidratação em SOS. Pode ser usada como máscara normal (aplicar 10 minutos e remover) ou como tratamento durante a noite, em que se aplica uma camada do produto e se vai dormir, removendo o excedente no dia seguinte.
Cleansing Radiance Mask - o meu chefe é minha testemunha do meu entusiasmo com esta máscara. Em Novembro, quando recebi as primeiras informações sobre as máscaras e li que esta tinha ácido glicólico e salicílico na composição, fiquei ali à beirinha da histeria. Um tratamento com ácido glicólico era algo se que eu já há muito falava que adoraria ter na gama e tive a sorte de se realizar num instante. Acho que já ninguém tem dúvidas quanto à eficácia da utilização de AHA e BHA numa rotina de cuidados de pele, e esta máscara tem uma eficácia comprovada (por mim e pela Bárbara Brandão, que foi ao escritório no dia em que as máscaras chegaram e andou alegremente pelo escritório de máscara no rosto comigo, porque reuniões entre nós não têm nada de comum).
CC Complete Cream - um CC cream que realmente tem SPF? Aleluia! E ainda por cima existe em duas fórmulas, uma para peles oleosas e uma para peles normais a secas. Além de ter uma cobertura média, ácido hialurónico e protecção solar, tem também péptidos biomiméticos, tornando-o um hidratante muito completo. Pessoalmente não o uso porque tem apenas um tom e eu sou clarinha demais para ele, mas para peles que não sejam transparantes como a minha tem resultados mesmo muito bons. Contudo, existe uma alternativa para pessoas branquinhas como eu...
Daily Sunscreen Gel Cream SPF 50 - este! O protector solar existe também em duas fórmulas (pele oleosa e pele normal a seca) e tem protecção solar factor 50. Só que, além disso, também tem cor, mas esta é uma cor clara e usável até por quem é muito branca. Ambas as fórmulas têm ácido hialurónico e têm protectores solares químicos, que garantem que não existem caras brancas por reflexão da luz em pleno verão.
Beauty Tool - não é uma ferramenta que utilize frequentemente, mas há quem a use diariamente cá por casa (e eu só deixo utilizar coisas que sejam realmente boas). Esta escova permite fazer uma limpeza mais profunda quando associada a um agente de limpeza, sem agredir a pele e efectuando uma esfoliação suave.