Review: Batons Perfectly Matte da Avon
Tipo de produto: baton
Cor: disponível em 10 tons, os presentes na review são o Absolute Coral, Vibrant Melon e Red Supreme (ordem da foto)
Acabamento: matte
Pigmentação: elevada
Durabilidade: alta
Embalagem: embalagem clássica de baton em preto e prateado
Quantidade: 3,6 g
Preço: 12€ (actualmente em promoção, podem adquirir 2 por 9,90€)
Onde comprar: revendedora Avon
Arranjem-me um baton vermelho e eu estou lá. Especialmente se esse mesmo baton for o matte mais confortável que já experimentei e se vier acompanhado de um rosa e um coral lindos. Mas vamos por partes, que a excitação é grande, mas convém que o texto seja coerente. Estes são os novos batons da Avon, os Perfectly Matte. Fiquei a saber da existência deles graças a bloggers inglesas e fiquei curiosa com as comparações, porque não é todos os dias que vemos alguém escrever que existe um baton matte a preço acessível que compete seriamente com os da MAC, com a vantagem de serem muito mais confortáveis. Ora, eu que sou uma mocinha muito dada ao meu Russian Red da MAC, fiquei com a pulga atrás da orelha e contactei a Avon, sendo que prontamente me disponibilizaram 3 tons à minha escolha e 3 batons para um passatempo que já está a decorrer no blogue. A minha vontade era obviamente pedir os três vermelhos, porque sou eu, mas para bem do blogue, desta review e de um espólio de batons mais diversificado cá em casa, optei por escolher um de cada família de cores: Absolute Coral nos laranjas, Vibrant Melon nos rosas e Red Supreme nos vermelhos.
Ora, e então o que é que tenho a dizer sobre eles? Que quero-os para sempre e que alguém na Avon vai ter de se haver comigo se um dia descontinuam isto. Ora deixem-mee explicar o meu ponto de vista acerca do assunto... Se têm cores melhores que os da MAC? Provavelmente não, mas a MAC é a rainha dos batons e quanto a isso pouco há a fazer. Também não têm um acabamento tão matte como eles, mas são matte o suficiente para mim, que detesto maquilhagem completamente sem brilho. O que me converteu a estes batons foi mesmo o facto de eu conseguir usá-los sem me deixarem os lábios secos e de terem uma durabilidade incrível. Quem sofrer do mesmo mal que eu, que passo a vida com os lábios sempre à beira de começarem a sangrar a qualquer momento por estarem tão secos, sabe que batons matte geralmente exigem uma preparação de uma semana a portar bem e que depois de os usarmos temos de recorrer a tudo o que houver de mais emoliente à face da terra para os recuperar. Não, eu não estou a exagerar, o meu caso é mesmo crónico e mau. Daí que entram estes batons.
Quando fiz estes swatches aproveitei que era de manhã para deixar o Red Supreme nos lábios, filmar uns vídeos e testar os batons quanto à durabilidade e uso. Posso dizer-vos que eram 19h e eu ainda tinha os lábios vermelhos sem retocar a maquilhagem. O baton manteve-se impecável durante o dia, mesmo depois de ter comido, sem qualquer problema de esborratar ou perder muita vivacidade. Houve várias conversas no Whatsapp ao longo do dia em que ia reportando o estado do baton às minhas amigas mais próximas e acho que realmente as deixei entusiasmadas. E a parte melhor foi que no dia seguinte os meus lábios não estavam o habitual caos pós-baton-matte, estavam normais. E normal em mim é uma coisa rara. Daí que, como podem imaginar, se eu adoro batons de cores fortes e acabamento matte, estes são os batons aos quais vou recorrer mais frequentemente, porque se tenho a hipótese de estar confortável não vou pensar duas vezes sobre o assunto.
*estes produtos foram oferecidos pela Avon para review, sem compromisso