Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Review: Martiderm Pigment Zero Serum Iluminador

 

Tipo de produto: sérum

Função: despigmentante (adequado a grávidas) e antioxidante

Ingredientes principais: genisteína, hexilresorcinol, ácido fítico 

Quando usar: após a limpeza, manhã e noite

Textura: sérum denso

Aroma: floral

Embalagem: frasco com conta-gotas

Quantidade: 30 ml

Preço: 41€

Onde comprar: farmácias, Care to Beauty (não é link de afiliado, contudo podem usar o código de afiliado ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty)

 

Da última vez que vos falei aqui da MartiDerm disse que a marca para mim tinha qualidade e portanto facilmente a recomendava à maioria das pessoas, mas que até à altura ainda não tinha encontrado um produto que funcionasse comigo. Pronto, finalmente isso mudou graças a este despigmentante em sérum carregado de antioxidantes. Mas não se preocupem, que não decidi atacar as minhas sardas (uma amiga minha entrou em choque e ralhou comigo quando lhe disse que tinha um sérum despigmentante, porque achou que tinha decidido declarar guerra às minhas sardas). O único sítio onde utilizei este sérum foi mesmo no queixo, onde tenho marcas de borbulhas passadas.

 

Ando há muito para utilizar um sérum destes, andava inclinada para o da Caudalie (mas a sério, a subida monumental de preço desde que foi lançado até agora acaba por me desmotivar) ou para o da Sesderma. Por sorte do destino, a MartiDerm dispôs-se a enviar-me um, por isso o assunto ficou resolvido. Fiquei particularmente interessada nele porque, além de que ainda não me tinha convencido que nada da marca ia resultar comigo, este sérum despigmentante é adequado a grávidas, e se há coisa que as grávidas me pedem constantemente é aconselhamento sobre este tipo de séruns. E nada melhor do que um aconselhamento baseado na própria experiência com o produto.

 

O que é que eu tenho então a dizer sobre este sérum? Primeiro que tudo, a fórmula é bastante interessante. Não recorre aos típicos despigmentantes como o ácido azelaico ou a arbutina, que tornariam a fórmula impossível de utilizar pelas grávidas. Recorre sim à genisteína como antioxidante para evitar danos futuros na pele e ao hexilresorcinol como despigmentante. O sérum tem uma textura relativamente densa, mas espalha facilmente e é rapidamente absorvido, sendo muito fácil de utilizar de manhã e à noite. O facto de ter conta-gotas torna-o muito simples de dosear e, graças ao facto de espalhar muito facilmente, é um produto que dura muito tempo.

 

Quanto a resultados, o que é que há para dizer? Bem, se foi este o sérum que me fez perceber que afinal há esperança para a minha relação com a MartiDerm, já perceberam que funcionou. Testei-o durante mais de um mês e notei mesmo diferenças na quantidade e intensidade das manchas no queixo. Eu devia ter-me lembrado de tirar fotos de antes e depois, mas a verdade é que tive um mês muito complicado a nível de trabalho e acabei por não conseguir tirar foto do "antes". As manchas não desapareceram completamente, claro, mas também ainda só o usei durante um mês. Tenho esperança que com o uso continuado elas acabem por desvanecer, mas vou-vos mantendo actualizados no progresso.

 

* produto enviado pela marca para review ao abrigo da política de parcerias

15 comentários

Comentar post