Review: Phyto Corrective da SkinCeuticals
Tipo de produto: sérum
Função: hidratante e calmante
Ingredientes principais: extracto de pepino, extracto de tomilho, ácido hialurónico
Quando usar: após a limpeza
Textura: líquido
Aroma: quase inexistente
Embalagem: frasco de vidro com conta-gotas
Quantidade: 30 ml
Preço: 52€
Onde comprar: farmácias, Care to Beauty (não é link de afiliado, contudo podem usar o código de afiliado ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty)
Tenho andado meio desinspirada para reviews, e estava aqui a passear na pasta de fotos de produtos quando vi o Phyto Corrective e lembrei-me que ainda não tinha escrito review deste produto. O que não pode ser, porque eu tenho usado isto dia após dia nos últimos meses. Já o recomendei em vários posts ao longo do blogue, mas nunca tinha feito a review, por isso aqui vai ela, já atrasada, mas ainda sempre a tempo.
Primeiro que tudo, tenho a dizer que tenho a perfeita noção de que este é um produto caro. Eu consegui-o na Black Friday por um preço mais simpático do que o costume, mas hoje em dia estou em posição de afirmar que não tenho qualquer problema em dar o valor total por este produto. Primeiro que tudo, porque ele resulta mesmo. Em segundo lugar, porque uso 3 gotas de cada vez, o que significa que mesmo após meses de uso não gastei sequer 1/4 da embalagem. Mas vamos às coisas importantes primeiro, e vamos falar quem é que pode usar este sérum e para que é que ele serve...
A SkinCeuticals apresenta o produto como sendo parte da sua gama de correcção, sendo um sérum calmante para peles sensíveis ou fragilizadas, apto a todos os tipos de pele (seca, normal, mista, oleosa). Em termos de condições de pele, referem que é adequado a pele acneica, hiperpigmentada, com rosácea, sensível ou desidratada. Em resumo: segundo a SkinCeuticals isto serve praticamente para tudo, pronto. O que não é exactamente verdade, mas que também não é propriamente mentira. Confusos?
Bem, eu utilizo este sérum como hidratante, para conferir água à pele, e como calmante. A única indicação que não percebo no meio disto tudo é a hiperpigmentação, porque não há absolutamente nada aqui que vá ser eficaz a esse nível. Tirando isso, é tudo verdade: pode ser usado por qualquer tipo de pele (mesmo a mais oleosa) porque é totalmente fluido, e praticamente todas as peles estão num estado mais ou menos desidratado. E aquilo que para mim realmente o diferencia dos restantes séruns hidratantes por aí: ele é realmente calmante. Ao nível de eu praticamente já mal utilizar o Sebodiane da Noreva para me ajudar a controlar a dermatite seborreica, porque ele ajuda imenso nesse campo - a vermelhidão está dramaticamente reduzida. Não tenho experiência pessoal a nível de rosácea, mas quanto a borbulhas estou em condições de afirmar que este produto e o Lavender Drops da SkinOwl salvaram a minha testa das crises em que andava desde que parei de tomar a pílula em Outubro do ano passado - review desse para breve também.
Portanto sim, este é um produto que implica um investimento grande inicial, mas estou seriamente convencida de que é um produto que vale mesmo o dinheiro que custa. Basta-me pensar em 2-3 produtos acessíveis que foram um falhanço total na minha rotina, juntar o valor deles e perceber que teria feito melhor se tivesse poupado dinheiro para comprar este. E especialmente porque a quantidade utilizada é tão mínima que faz com que o preço por utilização se equipare ao de produtos acessíveis (pode custar 3-4 vezes mais, mas também dura 3-4 vezes mais do que os outros).