Review: SkinCeuticals H.A. Intensifier
Tipo de produto: sérum
Função: hidratante
Ingredientes principais: ácido hialurónico, Proxylane, extracto de arroz roxo
Quando usar: manhã e noite, após a limpeza
Textura: extra fluído
Embalagem: embalagem de vidro com conta-gotas
Quantidade: 30ml
Preço: 90€
Onde comprar: farmácias, Care to Beauty (não é link de afiliado, contudo podem usar o código de afiliado ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty)
Sabem aquele produto que vocês queriam mesmo odiar por causa do preço? Pronto, é este produto. O único problema aqui foi que não o odiei.
O meu problema maior aqui é explicar-vos o porquê de o adorar, porque a verdade é que a maioria das pessoas que conheço que o usaram não ficou particularmente impressionada. Este é um daqueles produtos cujos resultados não se notam imediatamente, e portanto exige uma certa confiança no produto para que se continue a aplicar. Então e qual é a ideia do produto? É não só fornecer ácido hialurónico à pele, mas ajudar a manter e proteger o ácido hialurónico que existe naturalmente na pele.
Isto vindo de uma marca aleatória deixar-me-ia a revirar os olhos, mas a SkinCeuticals é uma das marcas em quem confio no que diz respeito a inovação em dermocosmética (e que tem estudos de jeito para suportar o que dizem). No espaço de 3 meses, consegue-se aumentar a elasticidade da pele, melhorando a firmeza, e consegue-se manter a pele extra hidratada. E isto é muito aquilo que eu sinto ao usá-lo, acho mesmo que a minha pele tem menos tendência a desidratar, mesmo no pico do inverno. Tornaram-se mais raras as ocasiões em que sinto a pele a repuxar com o frio gélido ou que sinto desconforto. Além disso, noto que há menos a tendência da minha pele de absorver tudo o que lhe ponho em cima como se tivesse acabado de encontrar água no deserto.
O problema deste produto é a textura. Enquanto que eu não me importo, algumas das minhas colegas queixaram-se da consistência estranha deste sérum. Pode-se dizer que é ligeiramente mais espesso do que os séruns geralmente são, mas continua a espalhar bem. Se tiverem hipótese, experimentem antes de comprarem (existem conselheiras da marca ocasionalmente nas farmácias que vendem a marca, é uma questão de tentarem perceber quando será na vossa farmácia). E digo isto tudo porque a verdade é que é um produto de 90€, e portanto não quero andar aqui a induzir pessoas a comprar este produto para depois odiarem e não conseguirem usar.
Dito isto, caso não se importem com a textura e tiverem a hipótese de o comprar, dêem-lhe uma hipótese, porque acho que é um daqueles que vale mesmo muito a pena.