Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Tendências coreanas - o que esperar em 2016

A menos que tenham estado a dormir debaixo de uma pedra ou que não acompanhem mesmo o mercado, sabem por esta altura que grande parte das tendências de cuidados de pele e maquilhagem vêm actualmente da Coreia do Sul. Produtos como os BB creams, as máscaras hidratantes que se usam enquanto se dorme, as cushion foundations (bases com uma espécie de almofada impregnada com o produto), as essências ou as sheet masks (películas impregnadas com ingredientes activos que se colocam no rosto e se deixam actuar durante determinado tempo) vieram todas de lá. Por isso mais vale admitir que também este ano vamos ser influenciados pelo que se faz e se usa por terras sul coreanas e dar um vista de olhos ao que podemos esperar em 2016.

 

tendencia_pele_coreia_novos_produtos_2016.PNG

 

Existem principalmente duas tendências que quase de certeza vão chegar cá: as patting waters e as rubber masks. Existem também algumas que se conseguem já encontrar por cá (mas que em breve deverão aparecer em muitas outras marcas) e principalmente adaptações caseiras daquilo que são tratamentos de estética de gabinete.

  • Ampolas - começamos por aquelas que já não são novidades. As ampolas são concentrados de ingredientes activos indicados para utilização em SOS. Por cá já podem ser encontrados em marcas como a MartiDerm ou a Sesderma.
  • Pressed serum - uma fusão de sérum e creme hidratante com uma textura entre o gelatinosa e esponjosa que se funde em contacto com a pele. A intenção deste produto é simplificar o regime de múltiplos passos instituído na Coreia do Sul.
  • Patting waters / splash masks - estes produtos são concentrados em forma líquida. São adicionados numa determinada medida a uma taça com água e colocados na pele fazendo "splash" com as mãos em concha (como se estivessem a lavar o rosto com água) e depois devem-se fazer ligeiros toques no rosto antes de secar com toalha.
  • Cleansing sticks - este foi um fenómeno de vendas recente e parece estar a caminho do ocidente. este bastão de limpeza de rosto é simples de utilizar, já que basta molhar o rosto, rodar a base do produto até cerca de 1 cm do bastão ser visível e massajar o rosto com ele. Este movimento cria uma espuma suave que limpa o rosto (mas não desmaquilha, sendo aconselhado como o segundo passo de limpeza após utilização de desmaquilhante).
  • Mineral water - a água mineral de fontes quentes entrou este ano nas rotinas, apesar de haver alguma inclinação actual para regimes de tratamento que não incluam a utilização de água devido à escassez mundial.
  • Sparkling water - a água gaseificada também entrou recentemente nas rotinas coreanas, havendo já algumas marcas a apostar neste tipo de produtos. Contudo, dada a existência das águas termais na Europa não sei se irá pegar tanto como tem potencial para fazer nos EUA.
  • Rubber masks / modeling masks - estas máscaras são adaptações de tratamentos modeladores efectuados em gabinetes. Estas máscaras de consistência pastosa são aplicadas no rosto com a ajuda de uma espátula (algumas podem mesmo ser aplicadas na zona dos olhos) e são removidas após um determinado tempo que as deixa com uma consistência semelhante a borracha. Os benefícios dependem da composição, mas funcionam como um tratamento intensivo. A máscara forma uma barreira oclusiva e força a entrada de ingredientes na pele.
  • Hydrating peels (esfoliantes hidratantes) - a utilização constante de ácido glicólico tende a deixar a pele desidratada, pelo que actualmente a combinação de AHA com ingredientes que garantem que a pele não fica desidratada.