Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Melhores produtos para manchas

dark spots.JPG

 

As manchas pigmentares têm diversas origens, mas os factores que habitualmente mais as agravam são a exposição solar, hormonas e factores genéticos. Infelizmente para quem sofre de melasma, a versão mais complicada das habituais manchas pigmentares, a tendência é que a mancha apareça de forma recorrente mesmo que haja a possibilidade de a despigmentar nalguma fase da vida - isto porque os melanócitos, as células que produzem melanina, têm tendência a produzir constantemente excesso de pigmento.

De forma geral e para perceberem o que explico mais à frente, há que considerar que os melanócitos estão na camada mais interna da epiderme e pigmentam as células mais próximas. Isto significa que as células vão "subindo" na epiderme ao longo do ciclo de renovação da pele (que dura pelo menos 28 dias) até que aparecem perto da superfície. Como as células estão pigmentadas, a mancha surge quando as primeiras células pigmentadas surgem perto da superfície. Isto para explicar que geralmente os cuidados anti-manchas necessitam de pelo menos três meses para dar resultados claramente visíveis, embora se possam notar resultados ao fim de um mês.

Existem várias condicionantes no que diz respeito a tratamentos de manchas, nomeadamente o facto das grávidas não poderem usar a maioria dos despigmentantes, as peles negras por vezes darem-se mal com os tratamentos anti-manchas e o facto da maioria dos despigmentantes não poder ser feito durante o verão sob risco de piorar a situação. Portanto, deixo-vos algumas sugestões de produtos que podem usar. As recomendações são, na sua maioria, séruns e protectores solares, por serem os dois produtos absolutamente obrigatórios numa rotina anti-manchas, mas podem acrescentar outros da mesma gama ou cruzar gamas para obter melhores resultados.

 

Antes de listar, se comprarem na Care to Beauty, para onde os links direcionam, podem usar o código ANA10 para terem 10% de desconto que acumula com os descontos em vigor (parceria).

 

Séruns e cremes para manchas

  • Neoretin Discrom Control Ultra [comprar] - combinação de retinol com ativos despigmentantes, bastante potente, não usar em pele sensível ou grávidas.
  • Eucerin Anti-Pigment Serum [comprar] - pode ser usado o ano todo, por qualquer tom de pele, incluindo por grávidas e pessoas de pele sensível, o princípio ativo deve ser usado pelo menos 2x/dia para funcionar. (idealmente 4x), pelo que pode ser combinado com o protetor solar ou outros produtos da gama Anti-Pigment para máxima eficácia.
  • Sesderma Azelac RU Serum [comprar] - perfeito para manchas pós-inflamatórias (acne, picadas, escoriações, etc), pode ser usado todo o ano, mas não por grávidas.
  • La Roche-Posay Mela B3 [comprar] - com uma nopva molécula que demorou 17 anos a desenvolver, o Mela B3 traz inovação à luta contra todos os tipos de manchas, em todos os tons de pele.
  • Vichy LiftActiv Specialist [comprar] - ideal para quem quer combinar anti-envelhecimento e tratamento de manchas, pode ser usado em pele sensível.
  • La Roche-Posay Pure Niacinamide [comprar] - ideal para peles sensíveis e desidratadas.
  • ISDIN Melaclear [comprar] - com uma combinação de vários ativos diferentes, para atuar em simultâneo em todos os tipos de manchas.

 

Protetores solares para manchas

  • La Roche-Posay UvMune [comprar] - textura extra fluída, alta proteção contra radiação UVA.
  • Sesderma Azelac RU Fluído Luminoso [comprar] - textura fluída mas nutritiva, pode ser usado por grávidas.
  • Heliocare 360 Pigment Solution [comprar] - textura extremamente fluída, não arde nos olhos.
  • Vichy Capital Soleil UV-Age [comprar] - combina ativos despigmentantes e anti-envelhecimento.
  • ISDIN Spot Prevent [comprar] - prevenção de manchas, ideal para grávidas, textura fluída mas nutritiva.
  • Eucerin Sun Pigment [comprar] - ideal para combinar com os produtos Anti-Pigment da mesma marca, pode ser usado por todos os tons de pele, pele sensível e grávidas.

 

Outros produtos para manchas

  • Martiderm DSP-Mask [comprar] - uma máscara intensiva para manchas persistentes.
  • Heliocare 360 Ultra D [comprar] - cápsulas de suplemento que ajuda a proteger a pele de mais dano solar.
  • Martiderm DSP-Cover [comprar] - stick de reforço de proteção solar e ação despigmentante.
  • Sensilis Azelaic Peel [comprar] - gel de efeito peeling para ajudar a remover as manchas existentes.
  • Clarins Bright Plus Essence [comprar] - essência hidratante anti-manchas.
  • SKIN1004 Madagascar Centella Tone [comprar] - essência hidratante anti-manchas.

30 comentários

Comentar post

Pág. 1/2